0

Meu Carrinho

R$ 0,00

Filha da Terra

Alguns de meus antepassados trabalhavam a terra, e, apesar de não tê-los conhecido, as lembranças que meus pais traziam para mim sempre foram pinceladas por uma forma de saudade… As rezas da tia Joaquina e o melado de vô Estevão sempre fizeram parte de mim.

Muitos dos que conheci e que abençoaram com afeto a criança que fui deixaram lembranças vivas, como os chás de bisa Angelina, os xaropes de Maria Rosa, Seu Esmerindo que benzia noite e dia com o ramo de alecrim, tio Homero que abraçava as árvores comigo…

Tantas são as memórias que nos acompanham e que permeiam nosso caminhar…

Meu contato com a natureza foi e é o que proporciona aquilo que chamo de serenidade.

 O sítio onde passei a minha infância entre os amados animais, as árvores – tal como o majestoso Flamboyant que nos dava as boas vindas quando chegávamos no portão – e as plantas com quem minha mãe conversava vivem em mim como um paraíso que me possibilita viajar no tempo e trazer momentos de pura felicidade. Momentos onde aquela menina, que ainda existe, se sentia inteira ao se balançar no cajueiro, escalar o abacateiro, colher as folhas de eucalipto para amassar e brincar de fazer sauna na caixa de água transformada em banheira. E se deleitava chupando laranja lima acariciada pelo perfume da flor de laranjeira…

 

Cada momento tem um perfume…

Lembro com emoção da minha surpresa naquele abraço de despedida que marcava a minha longa viagem para a Europa, onde meu pai escolhe me dar um cheiro ao invés de um beijo.

Ah, os cheiros que nos fazem vivenciar emoções! Que nos acolhem, que nos levam para um passeio pelo mundo afora e adentro, nos dando proteção e serenidade. Cheiros que nos permitem ir ao encontro de nossa força e coragem para encarar os nossos desafios com otimismo!

Muitas trilhas percorridas até chegar na França onde montei meu acampamento de aprendiz por trinta anos. Nesse percurso, fui convidada pela vida a conhecer os óleos essenciais, que transformaram a minha caminhada em pura beleza. Graças a eles, pude me reconectar com a minha própria essência e com a infinita capacidade de cura que proporcionam.

Aprendi a experienciar não só o perfume, mas alma da planta, da terra, do Ser.

Óleos Essenciais são presentes que a Terra, em conexão com o divino, nos oferece com tanta dedicação, delicadeza e amor.

Foi dessa forma que fui me introduzindo cada vez mais no mundo da Aromaterapia:

Primeiro construí meu ninho no sul da França e colhi flores e sonhos selvagens entre vinhedos e cerrados. Amo tanto essa segunda pátria que me acolhe e me perfuma de tomilho, alecrim e lavanda. Em seguida, mergulhei nos estudos, nos encontros, para depois me dedicar e me deliciar a unir o saber e o sentir.

Como terapeuta holística me interesso pelas infinitas possibilidades que os óleos essenciais nos propõem, tanto pelas propriedades terapêuticas nos corpos físico e emocional, como pela sabedoria que os óleos essenciais têm ao tocar a alma humana.

Filha da Terra é como me sinto! É a materialização dessa caminhada, onde encontrei muitos mestres que me ajudaram ir ao encontro do meu propósito.

Filha da Terra é o fruto de minha busca, que aspira compartilhar valores como a saúde, que para mim é resultante da convicção na abundância da vida e da capacidade humana em transmutar sombra em luz; do respeito de Gaia, nossa Mãe Terra e, consequentemente, de nós mesmos; da humildade que necessitamos ter  para nos posicionarmos como parte de algo muito maior e mais sábio que nossas certezas.

De retorno às minhas raízes, o que almejo compartilhar com vocês, com o coração repleto de entusiasmo e alegria, é uma terapia simples, eficaz e segura, para toda a família!

O desejo é de caminhar sempre em direção ao que existe de melhor em cada um de nós e de não perdermos de vista quem realmente somos.

A aromaterapia é uma ferramenta de um potencial incrível para irmos ao encontro desse nosso “Eu” melhor e de nossa evolução.


Cuidando de nós, cuidamos do mundo!


Gratidão às almas das plantas e a todos os parceiros dessa caminhada!

Paz e Bem. Beleza e Graça.

Egina De Oliveira